Astrologia

Astrologia como instrumento terapêutico


O estudo da Astrologia deve servir a um ponto de vista construtivo, deve contribuir para melhorar nossa qualidade de vida.
A Astrologia pode acelerar o nosso processo de desenvolvimento psicológico e espiritual. É uma chave, uma ferramenta de conhecimento interior, uma disciplina de evolução interior não determinista.

O benefício principal, portanto, é o autoconhecimento. O astrólogo experiente saberá orientar o cliente neste sentido. O mapa astrológico natal mostra tendências, o padrão de energia de cada pessoa. Com o passar dos anos vamos aprendendo com as lições da vida, desenvolvendo nossa personalidade e crescendo espiritualmente.

Todos nós já nascemos com características bem definidas, mas a sua expressão depende em grande parte das escolhas que fazemos, ou seja, de nosso livre arbítrio. Nosso mapa nos ajuda a descobrir e expressar nosso potencial. Podemos conhecer nossas reais necessidades, buscar nosso crescimento e resolver nossos conflitos interiores.

Como psicoterapeuta, esse instrumento é valioso na medida em que permite identificar padrões inconscientes indicados pela simbologia astrológica, como um mapa que leva à descoberta de conteúdos mais profundos abreviando o caminho.

A terapia então partirá deste ponto, bem orientada sobre o que e como buscar. O mapa astrológico do cliente também pode ser feito a fim de trazer maior compreensão, auxiliando no diagnóstico e prognóstico do tratamento. É um instrumento muito rico que abrevia a terapia na medida em que traz informações que poderiam demorar muitos meses ou anos para serem conhecidas. Mas não é só em relação ao tempo que observa-se benefícios. É um recurso muito rico nas mãos do psicólogo que está capacitado para utilizá-lo adequadamente.

O psicoterapeuta busca principalmente desvendar o padrão inconsciente que motiva as atitudes do cliente, e a Astrologia com objetivos terapêuticos igualmente busca encontrar estes conteúdos inconscientes indicados pela simbologia astrológica e pode apontar as possíveis causas mais profundas que estão por trás das manifestações conscientes.

Não interessa aos terapeutas identificar os acontecimentos pelos quais seu cliente tende a passar, mas sim os mecanismos inconscientes envolvidos em suas vivências.

É um importante indicador do caminho a ser percorrido na terapia. O mapa astrológico mostra, portanto, as tendências inconscientes mas não determina a conduta ou as escolhas do cliente. O terapeuta poderá ajudar seu cliente na conscientização dos padrões compulsivos que estão na base de seus problemas e desta forma possibilitar uma mudança que antes parecia impossível.

Nos dias de hoje a Astrologia não tem mais o enfoque determinista do passado. Desenvolveu-se junto com as necessidades do homem atual, que prioriza antes o autoconhecimento e a busca da conscientização como meio de evolução e autotransformação.

Consultas

Para marcar uma consulta ou obter informações sobre cursos:
Fone (51) 9953-9837 ou email  contato@raiovioleta.com.br